::
Imagem, Reputação e identidade corporativa: revisitando conceitos
Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, jornalista, professor do
programa de pós-graduação em Comunicação
Social da UMESP e professor de Jornalismo da ECA/USP, diretor
da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
::
Artigos completos em outros sites
::
Verbete Identidade Corporativa na Wikipédia
::
Manual de Identidade Corporativa da Pfizer
::
As estratégias de Relações Públicas voltadas para a identidade corporativa da Fundação Cultural de Ibiporã
Deidson Freire, Fernanda Pomini, Priscila Gurgel de Freitas e Tatiana Perilo Zorzetto, sob a orientação de Marta T. M. Campos Martins
::
A Comunicação Institucional como agente criador da imagem e identidade corporativa: o caso Vale
Baruch Blumberge Carvalho de Matos; Joanne Santos Mota; Renan Henriques Sobral e Matheus Pereira Mattos Felizola
::
Comunicação Organizacional: Identidade e Imagem corporativas fortalecendo marca e produto
Luiz Alberto Beserra de Farias
::
Marketing Social e Identidade Corporativa na perspectiva do gestor: um estudo multicasos na indústria alimentícia do Paraná
Patrícia Soares Azoline Correa (Dissertação de mestrado) Observação: para ter acesso ao documento, será necessário cadastrar no site www.dominiopublico.gov.br, mas o processo é fácil e razoavelmente rápido
::
A significação da identidade visual corporativa na contemporaneidade
César Bastos de Mattos Vieira (dissertação de mestrado concluída na Universidade Federal do Rio Grande do Sul)
::
Posicionamento de mercado, identidade corporativa e comunicação institucional: em busca de convergências discursivas
Marcel Henrique Angelo
:: A dimensão dos elementos de identidade visual na construção de um discurso institucional: estudo de caso de um Café
Luciana Franzoi e Berenice Santos Gonçalves
::
Relação entre Responsabilidade Social Corporativa e Identidade de marca: uma abordagem ética
Rubens Batista Santos
::
Gestão integrada da Identidade Corporativa: uma ferramenta
Lígia Cristina Fascioni
::
Ações sociais e imagem corporativa: a busca por diferenciais
Valéria de Siqueira Castro Lopes
::
A importância do design na administração da marca
Lígia Cristina Fascioni
::
Caminho para a gestão integrada da identidade corporativa
Lígia Cristina Fascioni
::
Uma proposta para o alinhamento estruturado entre a identidade corporativa e a identidade visual
Lígia Cristina Fascioni
:: Índice de fidelidade à Identidade Corporativa: uma medida entre ser e parecer