Reputação


ARGENTI, Paul A. Comunicação Empresarial: a construção da identidade, imagem e reputação. Rio de Janeiro, Elsevier, 2006.

BARTON, Laurence. Crisis in organizations: managing and communicating in the heat of chaos. EUA, South-western Publishing, 1993.

Bueno, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo, Editora Manole, 2003.

BUENO, Wilson da Costa. O papel da comunicação no gerenciamento de crises. In: LOPES, Boanerges. Gestão em Comunicação Empresarial: teoria e técnica. Juiz de Fora/MG, Universidade Federal de Juiz de Fora, 2007, p.124-33.

BUENO, Wilson da Costa. Comunicação Empresarial no Brasil: uma leitura crítica. São Paulo, Mojoara Editorial, 2007.

COSTA, Juan. Imagen corporativa en el siglo XXI. Argentina, La Crujía Ediciones, 2001.

DOWLING, Grahame R. Corporate reputations. Strategies for developing the corporate brand. Londres, Kogan Page, 1.994.

GALERANI, Gilceana Soares Moreira. Avaliação em Comunicação Organizacional. Brasília/DF, Assessoria de Comunicação Social, 2006.

CROTEAU, David & HOYNES, William. Media/society. Industries, images, and audiences. EUA, Pine Forge Press,1997.

FARHAT, Said. O fator opinião pública, como se lida com ele. São Paulo, T.A. Queiroz Editor, 1992.

FASCIONI, Lígia. Quem sua empresa pensa que é? Rio de Janeiro, Editora Ciência Moderna, 2006.

GREGORY, James R e WIECHMANN, JacK G. Marketing corporate image. EUA, NTC Business Books, 1991.

LUCAS, Luciane (org). Com credibilidade não se brinca! A identidade corporativa como diferencial nos negócios. São Paulo, Summus Editorial, 2004.

MORGAN, Gareth. Imagens da organização. São Paulo, Atlas, 1996.

NEVES, Roberto de Castro. Imagem empresarial. Rio de Janeiro, Mauad, 1998.

NICOTERA, Anne Maydan. Conflict and organizations. Communicative process. EUA, State University of New York Press, 1995

NOGUEIRA, Nemércio. Media Training. São Paulo, Cultura Editores Associados, 1999.

POYARES, Walter. Imagem pública. São Paulo, Editora Globo, 1997.

ROSA, Mário. A síndrome de Aquiles: como lidar com as crises de imagem. 2a ed. São Paulo, Editora Gente, 2001.

ROSA, Mário. A era do escândalo. Lições, relatos e bastidores de quem viveu as grandes crises de imagem. São Paulo, Geração Editorial, 2003.

ROSA, Mário. A reputação na velocidade do pensamento (Imagem e Ética na era digital). São Paulo, Geração Editorial, 2006.

SOLOVE, Daniel J. The future of reputation: gossip, rumour, and privacy on the internet. EUA, Yale University Press, 2007. (Observação importante: este livro está disponível gratuitamente para download na web no endereço http://docs.law.gwu.edu/facweb/dsolove/Future-of-Reputation/text.htm)

SUSSKIND, Lawrence e FIELD, Patrick. Em crise com a opinião pública. São Paulo, Futura, 1997.

 
Home Voltar Bibliografia