Auditoria de Comunicação
Auditoria de Imagem
Ativos intangíveis
Comunicação Estratégica
Governança Corporativa
Identidade Corporativa
Imagem Corporativa
Reputação
Sustentabilidade
Ativos Intangíveis

:: Quando os ativos intangíveis se tornam "atingíveis"

     Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno, jornalista, professor do programa de pós-graduação em Comunicação Social da UMESP e professor de Jornalismo da ECA/USP, diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa.
 
:: Artigos completos em outros sites
 
:: Verbete sobre Ativos Intangíveis na Wikipédia
 
 
:: Cálculo do valor dos ativos intangíveis: metodologia alternativa para a mensuração do valor das marcas
    Tese de doutorado defendida na Faculdade de Economia e Administração da USP) por Mario Cesar de Mattos Milone
 
:: A importância dos ativos intangíveis nas organizações orientadas pelo conhecimento
    Claudelino M. Dias Jr e Osmar Possamai
 
:: Face a Face com a era do intangível
    Artigo publicado em Newsletter DOM/SP Focus On
 
:: Ativos intangíveis ou capital intelectual: discussão das contradições na literatura e propostas para sua avaliação
    Por Ana Cristina Marques de Carvalho e Leonardo Pellegrino de Souza
 
:: Características estratégicas dos ativos intangíveis e o desempenho econômico da empresa
    Por Marcelo Monteiro Perez e Rubens Famá
 
:: Ativos intangíveis de uma marca: como e por que calcular
    Por Bruno Mello
 
:: Ativos intangíveis: um estudo de caso na Administração Pública
    Por Ignes Ferber Teixeira Mourão; Luiz Henrique Cukierman e Regina Célia de Souza Pereira
 
:: Marcas e ativos intangíveis: um fim na confusão
    Publicado na ecc
 
 
Home